Filtro de Daltonismo
Filtro de Daltonismo

Desenvolvimento de Sistemas.

O curso de TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, prepara o aluno para atuar de forma ética e colaborativa no desenvolvimento de soluções tecnológicas. Com foco na proatividade e comunicação eficiente, o aluno aprenderá a planejar, executar e monitorar projetos de software, adaptando-se a cenários socioeconômicos e necessidades regionais. Além disso, será capacitado para criar documentos e relatórios técnicos que apoiem decisões gerenciais, analisando criticamente os processos organizacionais para propor melhorias e inovações.

o aluno aprenderá a avaliar o potencial de sucesso de projetos de software e a compreender o perfil dos usuários. Estudará técnicas de atendimento ao cliente, fundamentos de empreendedorismo e como uma organização de tecnologia define e planeja metas para alcançar seus objetivos estratégicos.

Carga Horária

1200 hrs

Duração/Semestre

3 semestres

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Área de
Atuação

O técnico em Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em diversos setores de uma empresa de tecnologia. Na área de desenvolvimento e manutenção de software, ele colabora na análise e no teste de sistemas, na documentação de processos e no suporte técnico. No setor de projetos, auxilia na implementação de novas soluções, no acompanhamento de metas e no treinamento de usuários, contribuindo para a melhoria contínua dos processos e da experiência dos usuários.

No setor de suporte técnico, o técnico em Desenvolvimento de Sistemas pode auxiliar na gestão de ferramentas e sistemas, organizando acessos e realizando manutenções periódicas. Na área de administração de sistemas, ele colabora na implementação e atualização de softwares, gerencia permissões de usuários e realiza backups de dados. Em qualquer área de tecnologia, o técnico pode prestar suporte a colaboradores e gestores, redigir documentos como e-mails, relatórios e registros de incidentes, além de garantir o cumprimento das políticas de segurança da informação e das normas de compliance.

Onde
Trabalhar

Empresas privadas, seja de comércio, serviço ou indústria, órgãos públicos (prefeituras, secretarias de governo, ministérios do governo federal etc.) e ONGs.