Filtro de Daltonismo

CPS e Instituto Ayrton Senna realizam visita à Etec de Itararé

Etec de Itararé recebe representantes do CPS e Instituto Ayrton Senna em visita do projeto Diálogos Socioemocionais

27 de agosto de 2025 3:29 pm Destaque, Manchete

Na última terça-feira (26/08), a Etec de Itararé recebeu representantes da Administração Central do Centro Paula Souza, da equipe regional e do Instituto Ayrton Senna para a validação das ações do projeto Diálogos Socioemocionais, realizado com os estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Arcos Dorados (franqueadora da marca McDonald’s no Brasil). O programa tem como objetivo desenvolver as competências socioemocionais dos estudantes, fundamentais para a vida acadêmica, profissional e pessoal.

Segundo o Instituto Ayrton Senna, trabalhar as competências socioemocionais significa apoiar os jovens na construção de habilidades como autoconhecimento, colaboração, resiliência, criatividade e responsabilidade, aspectos cada vez mais valorizados no mundo do trabalho e nos desafios da vida contemporânea.

Na prática, os professores da Etec recebem formação para aplicar a metodologia do IAS junto aos alunos, integrando o desenvolvimento socioemocional às disciplinas regulares. Além disso, o projeto utiliza ferramentas digitais que permitem acompanhar o progresso das turmas e o impacto positivo das atividades.

Durante a visita, os representantes puderam conhecer de perto as ações já implementadas na escola e dialogar com a equipe pedagógica e os estudantes. A experiência reforçou a importância do trabalho coletivo para garantir uma formação integral aos jovens.

Com a parceria entre CPS, Instituto Ayrton Senna e Arcos Dorados, o projeto já está presente em dezenas de Etecs pelo Estado de São Paulo, impactando milhares de estudantes. Para a comunidade da Etec de Itararé, a visita foi um momento especial de reconhecimento do esforço da equipe escolar e de incentivo à continuidade das ações.

Compartilhe


Veja também